quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Workshop de Audiodescrição na Semana de Comunicação Social 2011 da Unaerp

E que tal falar sobre audiodescrição para estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda?

Pois é exatamente isso que farei durante dois workshops na Semana de Comunicação Social 2011 da UNAERP. No dia 18/09 falarei sobre audiodescrição abordando seu histórico no Brasil,  a produções e eventos com audiodescrição e estratégias de elaboração de roteiro e de locução.
 
Leia abaixo a notícia sobre a Semana de Comunicação Social 2011 da UNAERP.

Jornalismo e Publicidade da Unaerp realizam Semana de Comunicação Social 2011



Os Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unaerp realizam entre os dias 15 e 18 de agosto a Semana de Comunicação Social 2011. Durante o evento, os alunos da Universidade e de outras instituições, além de profissionais formados poderão assistir palestras, workshops e participar de mesa de debates. A Semana é a primeira de muitas atividades que acontecerão ao longo do semestre para comemorar os 40 anos do Curso de Comunicação Social. 

O destaque da noite de abertura (15/08) é o coordenador artístico do Canal Futura, Márcio Motokane. Formado em cinema e com experiência em diversas emissoras do país como Band, HBO e Canal Brasil, ele discute "Criação e Formatos Audiovisuais".

Na terça (16/08), a Semana de Comunicação promove um encontro no SESC Ribeirão com o sociólogo Sérgio Amadeu, membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Pesquisadores de Cibercultura (ABCiber). O tema da palestra é "A Informação Pós Mídias Digitais".

"A partir de quarta (17/08) acontecem workshops e mesa redonda para que os alunos estejam ainda mais próximos dos convidados, aprendendo e discutindo temas atuais", explica Flávia Martelli, coordenadora do Curso de Jornalismo, destacando os workshops de criação de cartoon - com o chargista Thomas Larson - e de audiodescrição - com a jornalista e mestre em TV Digital, Flávia Machado.

No último dia (18/08) os profissionais e estudantes de publicidade podem conferir as palestras: "Marketing Promo e  tendências no interior, "Intervenções Urbanas", "O marketing e os grandes eventos no Brasil" com Norton Savin,  Marco Scabia e Fábio Basso, nomes de destaque e de grande experiência no mercado publicitário. "É importante trazer profissionais da área para dividir o conhecimento com nossos alunos. Essa também é uma forma de aproximar os estudantes da prática", diz João de Assis Soares, coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp.

Inscrições e informações sobre a Semana de Comunicação Unaerp 2011 podem ser obtidas pelo telefone (16) 3603-6716/ 3603-7040.

Fonte: UNAERP  


Flávia Oliveira Machado
Mestra em Televisão Digital com especialização em audiodescrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário