segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jogo de cartas, videoclipe, corridas de carros e até motocross com audiodescrição!

Como vocês podem conferir nas listas daqui do blog, já foram feitos programas de TV, DVDs, sessões de filmes, peças de teatro, exposições artísticas, espetáculos de dança e outros tipos de eventos e produções com audiodescrição. Mas a audiodescrição não para por aí!

Você já imaginou um videoclipe com audiodescrição?

Não? Então ouça "O Caminho Certo", videoclipe da cantora Luiza Caspary no link acessível < http://www.youtube.com/watch?v=i9y2zyUEGvA >. O roteiro da audiodescrição foi feito de modo coletivo pela equipe Mil Palavras composta por Mimi Aragón, Gabriel Schmitt, Letícia Schwartz, Márcia Caspary, Jorge Rein, Bruno Paiva, Tina Gonçalves e Marilena Assis. A  narração é de Kiko Ferraz.

E que tal ampliar a acessibilidade nos jogos de cartas?

A Mil Palavras também fez a audiodescrição do Jogo Vermelho Boole, que é composto por cartas e livro de historias que visam o desenvolvimento da capacidade de raciocínio lógico. Mais informações sobre o jogo no link acessível < http://www.jogosboole.com.br/noticias_mostra.asp?id=32 >

A audiodescrição te dá asas!

No primeiro semestre deste ano, a Cinema Falado fez a audiodescrição de dois eventos radicais: Red Bull Soapbox e Red Bull X-Fighters. O primeiro foi uma corrida de carros não-motorizados (e geralmente decorados com diferentes temáticas) em Balneário Camboriú (SC) em abril. O Red Bull X-Fighters foi uma etapa do Mundial de Motocross Freestyle que aconteceu em Brasília (DF) em maio.

Ambos estão na lista de eventos, que pode ser lida clicando no link acessível < http://comaudiodescricao.blogspot.com/p/congressos-encontros-simposios.html >.


Conheça, colabore, divulgue, apoie! Audiodescrição, já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário