terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Blog Com Audiodescrição saiu no Blog da Audiodescrição!

O querido Paulo Romeu do Blog da Audiodescrição publicou nota (abaixo) sobre o Blog Com Audiodescrição! Obrigada sempre pela motivação, Paulo!



    SEGUNDA-FEIRA, 7 DE FEVEREIRO DE 2011

    “Com Audiodescrição”: o mais novo e imperdível blog sobre audiodescrição


    "Blog Com Audiodescrição: mapeando o que já foi audiodescrito no Brasil
    Quantos DVDs já foram lançados com audiodescrição? Quais festivais de cinema já tiveram sessões de filmes com audiodescrição? E quais programas de TV já foram audiodescritos?
    As respostas para essas e outras perguntas sobre produções, eventos e locais que disponibilizam audiodescrição você encontra no “Blog Com Audiodescrição”!
    Ele possui listas com informações sobre tudo o que já foi produzido com audiodescrição no Brasil.
    O blog pretende ampliar a divulgação da audiodescrição, do aumento do seu uso em diversas produções e eventos e também mostrar profissionais que estão produzindo audiodescrição.
    As listas são produzidas de modo colaborativo e organizadas por Flávia Machado, pesquisadora em audiodescrição. Ela milita pela audiodescrição desde o início do seu mestrado em TV Digital (UNESP), com o desenvolvimento da pesquisa sobre a política de promoção da audiodescrição na televisão brasileira, cujo resultado em breve será apresentado em dissertação.
    A proposta de mapear toda a produção de audiodescrição no Brasil corrobora com a promoção da audiodescrição em diversas plataformas e com a sua divulgação para aumentar a cobrança por produções acessíveis no país.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário